As 1.500 famílias pré-selecionadas para os conjuntos habitacionais Recanto das Araras I e II e o Jardim Vitória I, precisam ficar atentas aos prazos de entrega de documentos. Os empreendimentos financiados pela Caixa Econômica Federal ficam próximas ao setor Jardim Laila e ao setor Santa Helena, na Região Sul de Palmas.

Todos os documentos exigidos e a lista completa de pré-selecionados e suplentes estão na portaria nº 08/2019, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 29 de março de 2019. Famílias com membros portadores de necessidades especiais terão suas unidades entregues com adaptações. A moradia será entregue após análise de documentos e assinatura de contratos.

A primeira etapa será a entrega dos documentos comprobatórios do cumprimento de cada família dos critérios de habilitação, seleção e priorização exigidos pela prefeitura e pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

As famílias sorteadas para os conjuntos habitacionais Recanto das Araras I e Jardim Vitória I deverão entregar os documentos entre os dias 08 a 29 de abril. Já as famílias sorteadas para o Recanto das Araras II entregam entre os dias 6 e 27 de maio.

Os documentos devem ser entregues em uma das unidades do Resolve Palmas das 8 às 18 horas (Centro e Taquaralto) ou das 12 às 21 horas (Capim Dourado Shopping). As famílias podem esclarecer dúvidas na Secretaria de Habitação de Palmas, no prédio administrativo da Prefeitura, na Avenida JK, 4º andar, das 13 às 19 horas.

Segunda etapa

A partir da análise dos documentos, os participantes participarão da segunda etapa que consiste na análise feita pela Secretaria da Habitação de Palmas e pela Caixa, agente financiador dos empreendimentos, para verificação da regularidade de toda documentação. De acordo com a prefeitura, a partir da aprovação, todas as famílias serão convocadas, para assinatura dos contratos.

 Desconformidades no perfil de famílias pré-selecionadas podem ser informadas na Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 6464 156 ou diretamente na Secretaria da Habitação de Palmas.

A Caixa realiza conferência dos dados em vários sistemas, entre eles o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), o Cadastro Nacional de Mutuários (CadMut), o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público (Cadin) e o Sistema Integrado de Administração da Carteira Imobiliária (Siaci), além de outros sistemas consultados pela Prefeitura de Palmas.