A Prefeitura de Miracema decretou nesta quinta-feira, 19, situação de emergência de saúde pública no município em razão da pandemia Covid-19. A medida adotada pelo gestor Saulo Milhomem começa a valer nesta sexta-feira, 20 e havia sido anunciada em live pelas redes sociais, quando o prefeito solicitou a colaboração e compreensão de toda população.

“Precisamos ter consciência e respeitar o que os especialistas estão recomendando e também às determinações do poder público. Vamos evitar aglomerações e assim diminuir o contágio e conter a propagação desse vírus em nosso país”, frisou o prefeito na live.

Em Miracema, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, há dois casos com notificação de suspeita do coronavírus. O prefeito lembrou que não é hora para pânico já que s casos estão sendo monitorados, mas que a população permaneça em suas casas para evitar o contágio, em especial os idosos.

Medidas

O Decreto nº 095 publicado na edição nº260 do Diário Oficial do Município suspende por tempo indeterminado as aulas da rede municipal de ensino, os atendimentos dos programas da Assistência Social e realização de eventos que aglomere pessoas na cidade.

Também resolve que a jornada de trabalho nos órgão e entidades ligados à administração pública, de forma direta ou indireta, ocorra em home office, quando possível.Já serviços de saúde pública essenciais, limpeza pública, a segurança patrimonial dos prédios públicos e os serviços da comissão permanente de licitação continuarão a ser oferecidos.