Com a volta das aulas prevista para 8 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Gurupi decidiu realizar o retorno em formato remoto. A medida ocorre devido ao atual cenário da pandemia da Covid-19 na cidade. 

Conforme a Educação, as aulas aconteceram da mesma forma que no segundo semestre de 2020 e um planejamento estratégico já foi traçado também para o retorno presencial, entretanto essa volta às salas de aula depende da deliberação do Comitê Gestor de Prevenção à Covid-19. 

Ainda segundo a educação, nesse plano de volta presencial, ainda sem data para ocorrer às escolas seguiram as normas de biossegurança estipuladas pela gestão. A previsão é que não haja o retorno das aulas presenciais em fevereiro, até que os números da doença se estabilizem. 

A Prefeitura Municipal ainda reforça que na rede particular de ensino, onde existe a reivindicação pela retomada das atividades presenciais, o cenário é um pouco diferente para algumas modalidades. Essas unidades podem retornar presencialmente, desde que encaminhem o planejamento de presença do Conselho de Educação para aprovação. 

Além disso, os ensinos fundamental e médio nas escolas privadas são regidos pelo Conselho Estadual de Educação.