A Prefeitura de Araguaína homologou o resultado final do concurso público do Quadro Geral e publicou no Diário Oficial nº 2.211. O documento divulgado nesta segunda-feira, 28, e pode ser acessado no site da banca organizadora do certame, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB)

Conforme a Prefeitura Municipal, o concurso tem validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período, para que os aprovados sejam convocados para a posse nos cargos. As provas foram realizadas em março para mais de 32 mil candidatos inscritos e são ofertadas 581 vagas com salários de até R$ 4,1 mil.

A Prefeitura Municipal informou que o Edital nº 001/2019 com o  resultado final do concurso traz 15 auditores fiscais, seis fiscais ambientais, sete fiscais de edificação e posturas e quatro fiscais sanitários classificados, além de quatro técnicos em edificações e cinco técnicos em segurança e higiene no trabalho. Também estão classificados 12 professores para a zona rural e 272 professores para lecionarem na cidade, além de sete pedagogos. 

Na área da saúde ainda, o resultado final tem o nome de 57 assistentes administrativos, 34 técnicos em enfermagem, 23 assistentes sociais, 40 enfermeiros, 45 médicos, dois médicos em saúde e segurança no trabalho, dois médicos psiquiatras, seis farmacêuticos, cinco fisioterapeutas, seis nutricionistas, oito psicólogos, dois terapeutas e dois cirurgiões-dentistas. 

A gestão ainda homologou 16 gestores públicos e dez classificados de cada uma dessas profissões: técnicos judiciários, técnicos da informação, engenheiros civis e contadores. Além de duas biblioteconomias e três economistas.

Das engenharias e arquitetura foram quatro arquitetos, dois engenheiros agrônomos, três engenheiros ambientais, três engenheiros cartográficos, três 3 engenheiros de tráfego e transporte, dois engenheiros eletricistas, quatro engenheiros em segurança no trabalho e dois engenheiros florestais. 

Por fim, a lista de classificados também traz as pessoas com deficiência que tiveram a aprovação no certame homologada, sendo 37 nomes com dois auditores fiscais, um fiscal sanitário, três professores na zona urbana, dez técnicos administrativos, dois técnicos em enfermagem, um assistente social, um cirurgião dentista, seis enfermeiros, dois farmacêuticos, dois técnicos judiciários, dois pedagogos, um arquiteto e quatro engenheiros civis.