Durante realização de vistoria de rotina realizada nesta quarta-feira, 23, os agentes de Fiscalização de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) identificaram que 11 condutores estavam atuando no transporte clandestino de passageiros na Capital.

De acordo com a Sesmu, foram averiguadas a documentação, segurança e a higienização dos veículos que atendem os usuários de táxis e coletivos. Além dos autos de infração aplicados por transporte clandestino, a fiscalização contabilizou a vistoria em mais de 25 táxis, que operam nas proximidades do aeroporto, para a real constatação da regularidade do serviço. Também foi fiscalizada a linha de ônibus 460 (Aeroporto), que atende os usuários do transporte coletivo.

“As fiscalizações acontecem diariamente, mas notamos a necessidade de reforçá-las. A ação iniciada hoje foi centralizada no aeroporto, onde é comum o uso por parte dos passageiros do transporte clandestino”, destacou o gerente de Fiscalização de Transporte, Bruno de Carvalho, sobre a ação do município.