A Prefeitura de Palmas e a empresa Blue foram procuradas para comentar o assunto e se posicionarem sobre a previsão de retorno do estacionamento.

Mesmo com a previsão legal de retomada dos serviços, conforme prevê o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tendo em vista que um recurso foi impetrado na Corte e ainda não foi julgado, a Prefeitura de Palmas informou em nota, que o processo administrativo referente a concessão para a retomada do estacionamento rotativo está suspenso por determinação da Corte.

A prefeitura foi questionada sobre o que ainda impede a retomada dos serviços e em que fase se encontra o processo administrativo que envolve a empresa Blue, mas a gestão não se posicionou sobre esse questionamento.

A prefeitura também não comentou sobre o que pretende fazer para resolver o problema da falta de vagas na Avenida JK e em locais próximos onde o estacionamento rotativo funcionava e nem se pretende autorizar a retomada dos serviços.

Blue

Já a empresa Blue, responsável pela prestação dos serviços, não quis comentar o assunto. Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, a empresa disse apenas que os posicionamentos sobre a reestruturação e mais informações sobre o estacionamento rotativo de Palmas serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana”.

A empresa foi questionada sobre quando os serviços do estacionamento rotativo serão retomados e o que está faltando para que a empresa volte a atuar, mas os questionamentos não foram respondidos.

A empresa também optou por não comentar sobre quais alegações existem por parte da prefeitura para manter os serviços suspensos e nem em que situação o processo se encontra.