A Rede Estadual de Ensino prorrogou o prazo para os estudantes novatos efetuarem a pré-matrícula online ou por telefone. A nova data segue até a próxima terça-feira, 25.  O resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos será disponibilizado a partir do dia 2 de fevereiro. As aulas, que inicialmente voltariam em 1º de fevereiro, foram adiadas para  retorno em 14 do mesmo mês. 

Conforme a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) a solicitação pode ser realizada na página da Rede Estadual ou pela Central de Matrículas pelo número 0800-0635050.  

No site, o interessado deve assinalar o campo concordando com as normas do processo de pré-matrículas e preencher todos os dados corretamente e sem abreviações. A Seduc informou que no processo on-line e por telefone, é necessário informar três opções distintas de escola. 

Ao final da inscrição um número de protocolo permite o acesso ao portal de matrículas e o acompanhamento das etapas do processo.Para que a matrícula seja efetivada, é preciso que se apresente nas unidades escolares a documentação para efetivar as matrículas entre 2 e 8 de fevereiro.

Conforme o calendário letivo de 2022, elaborado pela Seduc, as aulas da rede estadual estão previstas para iniciar no formato presencial. A rede conta com 495 unidades escolares, nos 139 municípios do Tocantins e, no último ano, mais de 162 mil estudantes estavam matriculados. Para 2022, a expectativa é que cerca de 15 mil novos estudantes sejam matriculados.