Começou nesta quinta-feira, 18, o novo período das inscrições para as audiências públicas sobre a concessão dos serviços turísticos no núcleo do Parque Estadual do Jalapão. As audiências ocorrerão em Mateiros no dia 30 de novembro e em Palmas, no dia 1° de dezembro. O período segue até a próxima quinta-feira, 25. 

Conforme a gestão estadual, as pessoas que já estavam inscritas para as audiências que foram adiadas estão com as vagas garantidas, inclusive os que ficaram em cadastro reserva. As  novas vagas serão abertas para população em geral, autoridades e representantes de instituições.

Audiências 

Essas datas das audiências obedecem a decisão da Justiça Federal que determinou que as audiências fossem realizadas depois do dia 15 de novembro atendendo ao pedido da coordenação das comunidades quilombolas.  

Em Mateiros, a audiência pública será realizada no dia 30 de novembro, no Ginásio da Escola Municipal Professora Ernestina Vieira Soares, das 8h30 às 11h30. São 200 vagas e ainda restam 144 para serem preenchidas.  Já na Capital, a audiência pública será no dia 1° de dezembro, no auditório do Palácio Araguaia, das 14h30 às 17h30. Também foram abertas 200 vagas e 119 ainda estão disponíveis. 

Ainda segundo a gestão, em caso de haver vagas remanescentes, estas serão destinadas para inscrição presencial nos dias e nos locais dos encontros a partir das 8 horas, por ordem de chegada e até o limite de vagas restantes.