As inscrições para o processo seletivo simplificado para seleção de jovens carentes participarem do Programa Vem Enem - Curso Pré-Vestibular seguem até a próxima sexta-feira, 21. A data terminaria na última sexta-feira, 14, mas acabou sendo prorrogada pela Prefeitura de Palmas. 

O curso é gratuito e tem o foco na inserção de jovens no ensino superior público por meio de aulas com especialistas de diferentes áreas do conhecimento e de acordo com os parâmetros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares próprios das instituições. São 200 vagas  para o Vem Enem e mais 900 vagas para três ‘aulões’ preparatórios que acontecerão em agosto, setembro e outubro.

Inscrições 

Para se inscrever, o candidato deve apresentar a cópia dos documentos pessoais e os anexos edital da seleção, além de cópia do comprovante de residência na Capital. Entre as exigências para se selecionado estão a renda familiar de até quatro salários-mínimos, ter cursado ou estar cursando todo o ensino médio em escola pública ou ser bolsista de 100% na rede privada.