Termina nesta segunda-feira, 11, o prazo para os interessados em concorrer a uma das 640 vagas ofertadas no Vestibular 2021/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As inscrições são online no site da Unitins e a taxa de inscrição é no valor de R$ 120,00 com prazo de pagamento nesta terça-feira, 12. 

As provas acontecerão de forma presencial e estão previstas para serem aplicadas no dia 27 de janeiro nas cidades com câmpus da Unitins. Para a realização das provas, haverá um Protocolo de Segurança em Saúde, criado pela  Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Esse protocolo  prevê medidas de distanciamento entre os candidatos, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura corporal, uso de álcool 70%, além da redução no número de quantidade de candidatos por sala, com limite de 50% da capacidade total. 

As aulas devem começar em 18 de fevereiro para os aprovados no certame os cursos com vagas são Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnólogo em Agronegócio.

Esses cursos são presenciais e distribuídos nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Uma das novidades do vestibular é a abertura de vagas para o curso de Pedagogia no Câmpus Palmas.