As inscrições para a tradicional corrida do fogo 2022, se encerram às 23h59 desta sexta-feira, 17. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), a competição já conta com quase toda sua totalidade de vagas disponíveis preenchidas. 

A corrida faz parte das celebrações dos 30 anos da instituição no Tocantins e será realizada no próximo dia 2 de julho na Capital, com a comemoração que vai ocorrer a partir das 17 horas, data em que também se comemora o dia nacional do Bombeiro Militar. 

Os interessados ainda podem se inscrever por meio do site da central da corrida (www.centraldacorrida.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 70 e dará direito ao participante de receber um kit contendo camiseta, toalha de rosto, chip de cronometragem, número de peito e uma sacochila. 

Também haverá medalha de participação para todos os atletas que concluírem o percurso. A largada da competição ocorrerá às 19h, com saída em frente ao Quartel do Comando Geral do CBMTO.

Segundo a corporação, são esperados 1200 participantes nos percursos de 5km e 10km, além do público prestigiante. A competição terá saída em frente ao Quartel do Comando Geral do CBMTO, antiga pista do Aeroporto de Palmas.

Os kits da corrida serão entregues no dia 30 de junho e 1º de julho, no laboratório Labvida,  localizado na Quadra 103 Norte Rua NO 1, numero 01, região  Central de Palmas.

Cada inscrito vai receber um kit contendo camiseta em tecido dry fit, uma toalhinha de rosto, chip de cronometragem, número de peito e uma sacochila.  Também haverá medalha de participação para todos os atletas que concluírem o percurso.

Categorias e prêmios

Cada atleta poderá se inscrever para o percurso de 5km ou de 10km, conforme as especificações contidas no regulamento da prova.

Para o percurso de 5km a corrida do fogo será dividida nas categorias geral, bombeiro militar, melhor idade (a partir de 60 anos). Para essas categorias, a premiação será em troféu para 1° lugar, 2º lugar e 3º lugar. Na categoria Segurança Pública, a premiação será em troféu para 1° lugar masculino e feminino.

Para o percurso de 10Km haverá a categoria geral masculino e feminino, com premiação em troféu e valores para os cinco primeiros colocados. Na categoria geral dos 5km haverá também premiação em valores (menores que os de 10km)  para os três primeiros.