Começou nesta segunda-feira, 17, o prazo para as pré-matrículas para estudantes novatos ingressarem na Rede Estadual de Ensino. O procedimento é realizado online pela página da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ou pelo número 0800-0635050. O prazo finaliza na quarta-feira, 19.  

Conforme a Seduc, o estudante deve ler as normas do processo de pré-matrículas e marcar o espaço concordando com essas normas para que possa dar continuidade ao preenchimento dos dados. Após essa etapa, o interessado deve preencher os dados corretamente e sem abreviações. O aluno deve informar três opções distintas de escola, então, e salvar os dados. 

Com a inscrição gerada, a ficha de pré-matrícula terá um número de protocolo, que possibilita o acesso ao portal de matrículas e o acompanhamento do andamento do processo. O resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos será disponibilizado entre os dias 24 e 25 de janeiro. A matrícula deve ser realizada pelos estudantes ou responsáveis com a entrega, na unidade de ensino, da documentação exigida dos dias 26 a 28 de janeiro.