Acontece nesta quarta-feira, às 14h, a posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) e a solenidade, que será realizada no Tribunal Pleno, será transmitida ao vivo pela TVE Tocantins. A transmissão atingirá a Capital, Palmas, e mais sete cidades do Estado.

A novidade será televisionada para os municípios de Gurupi, Araguaína, Silvanópolis, Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Paranã e Porto Nacional, a partir das 13h10, logo após a exibição do Repórter Justiça, programa do Poder Judiciário.

Residentes em outros municípios que tiverem interessados em acompanhar a posse, poderá assistir a solenidade pela internet através do site do TJTO. Basta clicar no ícone Pleno Ao Vivo.

Posse

Os desembargadores que irão compor a mesa diretora no biênio 2017-2019 foram eleitos em sessão administrativa do Tribunal Pleno em dezembro do ano passado. Para a presidência do TJTO foi eleito, por unanimidade, o atual corregedor-geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier. Na vice-presidência, assume o desembargador Moura Filho. Já o novo corregedor-geral da Justiça será o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, tendo como vice o desembargador João Rigo Guimarães.

Também tomam posse a desembargadora Ângela Prudente, que será reconduzida ao cargo de ouvidora judiciária; e a desembargadora Jacqueline Adorno, que assume a vice-ouvidoria. Na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o desembargador Marco Villas Boas será reconduzido ao cargo e a desembargadora Etelvina Maria Sampaio assume como diretora adjunta.

Após mandato de dois anos (2015-2017), o desembargador Ronaldo Eurípedes deixa o cargo nesta quarta-feira.