Após uma reunião do Comitê da Covid-19 na última semana, a Educação de Porto Nacional informou que não há ainda previsão para a inserção da modalidade híbrida na rede municipal de ensino. Essa medida leva em consideração a atual situação epidemiológica do município e que há um número considerável de servidores da Educação que fazem parte do grupo de risco. 

Conforme a Secretaria Municipal da Educação, no caso das instituições de ensino da rede particular, as unidades devem apresentar os seus planos de abertura. Esses planos devem seguir as normas e protocolos em saúde e serão verificados para ver a viabilidade da volta das aulas de forma facultativa. 

Ainda segundo a Prefeitura Municipal, cada gestor de unidade privada deve avaliar a realidade da sua escola e desta forma, estabelecer a forma de ensino híbrida, que dê às famílias e estudantes a possibilidade de decidir qual modalidade optar.  Além disso, em até 30 dias, a Vigilância Sanitária apresentará  um protocolo de segurança para que as instituições de ensino da rede particular se adequem e, dessa forma, possam retomar as aulas presenciais.

Na próxima sexta-feira, 5, há previsão para acontecer mais uma reunião do COE para continuar a deliberação sobre prática esportiva em clubes, o comércio e outros setores.