A Prefeitura de Porto Nacional estendeu o horário de funcionamento do comércio em duas horas devido à pandemia da Covid-19. A medida muda o horário limitado de 20 horas para 22 horas, em novo decreto e já está valendo desde a terça-feira, 8.  O desrespeito às novas normas pode acarretar em multa de R$ 171,18 até R$ 8.559,00.

Conforme a gestão, que divulgou nesta quinta-feira, 10, o novo decreto, ainda o toque de recolher para os moradores segue valendo entre 23 e 5 horas, com exceção de emergência de saúde.

Além disso, o novo documento permite a reabertura das academias com a mesma limitação de horário, sendo que o limite deve ser de uma pessoa a cada oito metros quadrados. Não pode haver mais de 25 pessoas por horário.

Ainda segundo a Prefeitura, continuam sem restrições de horários os postos de combustíveis, lojas de lubrificante e borracharia que funcionam às margens das rodovias.

Já os supermercados, distribuidoras de bebidas e bares podem vender bebidas alcoólicas, mas o consumo no local é proibido. Os restaurantes, pizzarias, lanchonetes e lojas de conveniência não podem comercializar o produto em nenhuma modalidade. As informações são do G1 Tocantins.