A Prefeitura de Porto Nacional publicou o Decreto de nº 628 que segue com limites para o comércio, mas amplia o horário de atendimento para alguns estabelecimentos como bares e restaurantes. O toque de recolher também teve aplicação no horário. Esse documento publicado nesta segunda-feira, 7, estende as medidas restritivas contra a Covid-19 por mais uma semana, seguindo em vigor até a próxima semana, na segunda-feira, 14.   

Conforme o documento, os restaurantes, bares e lanchonetes podem abrir até às 22 horas, antes o horário era 20 horas. Os supermercados continuam autorizados a funcionar das 6 às 21 horas, sendo permitida a entrada de apenas uma pessoa da família. O comércio de bebidas fica proibido das 20 às 06 horas. 

O novo decreto amplia o horário de funcionamento das farmácias para às 22 horas, antes eram 21h30. O comércio em geral está autorizado a funcionar das 6 às 18 horas e as feiras podem abrir de segunda a domingo, sendo proibido o consumo de bebidas alcoólicas no local.

Com relação ao toque de recolher, antes os moradores estavam proibidos de circular nas ruas das  21h30 e às 5 horas e agora o período é até às 22h30. 

Educação

Esse novo decreto também autoriza o retorno das aulas de laboratório experimental do curso de agronomia da Faculdade ITPAC. Também está autorizado o retorno para do 1º ao 8º período do curso de Medicina, práticas ambulatoriais nos eixos de habilidades e atitudes médicas, além da integração e ensino, serviço e comunidade (IESC). Outra autorização é para o internato do 10º e 11º período de Medicina, as atividades práticas do 9º e 10º período de Enfermagem as clínicas integradas para o 9º e o 10º período Odontologia.