Moradores de Almas, localizado a 304 km de Palmas, reclamam da falta de sinalização na TO-040, rodovia que liga o município a outras cidades da região, como Rio da Conceição, Porto Alegre, Dianópolis, além da divisa com a Bahia. Além da precariedade da via, eles também reivindicam a construção de um quebra-molas no perímetro urbano da cidade.

Conforme o funcionário público Rinaldo Moreira da Nóbrega, a população já levou o problema à Prefeitura de Almas e também na Câmara de Vereadores daquele município, porém, as providências nunca foram tomadas.  “Dois vereadores cobraram ao Estado um posicionamento sobre a construção do quebra-molas, bem como as melhorias na rodovia, mas o Governo fez pouco caso do problema”, diz.

Segundo Nóbrega, além dos vereadores, a Prefeitura de Almas também já fez a cobrança ao Estado, mas até então, o município não teve essa resposta. “Todos os municípios da região têm quebra-molas, alguns até são sonorizadores, porém, aqui não tem nem uma coisa, nem outra, a população de Almas não aguenta mais. Esses trevos já causaram inúmeros acidentes fatais. Não é justo vários moradores perderam a vida porque o Estado está sendo omisso em uma questão tão simples de resolver, espero que o Governo do Estado tome providencias o mais rápido possível”, aposta.

A professora Maria Conceição Perez relata que frequentemente vai até Almas para visitar seus pais que moram na cidade. Segundo ela, duas vezes já presenciou acidentes de motocicletas no perímetro urbano do município. “Acredito que o poder público deveria tomar alguma providência em relação a esta situação, porque seria uma forma de poupar uma tragédia no local”.

O Jornal do Tocantins aguarda uma resposta do Estado a respeito do assunto.