Mais uma etapa da obra para a construção da nova ponte sobre o córrego Sussuapara na Avenida NS-03, onde a antiga estrutura ficou quase dois anos interditada, começa nesta semana. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) monta uma proteção para viabilizar a escavação da galeria tripla celular chamada de ensacadeira. 

Conforme a Seisp, essa ensacadeira montada no canteiro da obra é mecânica e evitará que o curso d'água interfira nas escavações. Além disso, nesta quarta-feira, 03, segue em andamento a demolição da parede sul da antiga ponte, que é feita com fragmentadores de rocha.

Nos próximos dias serão retomadas as escavações da galeria onde será instalado o bueiro celular triplo. 

A obra, ao lado do Parque Sussuapara,  garantirá a execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. O investimento do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra) será de R$ 5.203.545,78.

Toda infraestrutura prevista deve ser concluída em até dez meses, sendo que começou em setembro deste ano. Esta obra garantirá a reabertura do trecho para o trânsito e desafogará o fluxo de veículos atualmente deslocado para a Avenida NS-01.