Três homens foram detidos por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Palmas em uma operação conjunta da Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) e do setor de Inteligência do sistema prisional do Tocantins. A ação ocorreu nesta terça-feira, 28. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação ocorreu após os policiais penais flagraram um colega, de 37 anos, que inseria várias porções de maconha, além de aparelhos celulares para dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas. O flagra aconteceu por meio do  sistema de câmeras de segurança. 

Com as informações, a Denarc se juntou a ação e se dirigiu a unidade, mas o agente suspeito já havia saído do local. Nas buscas, os policiais civis encontraram e apreenderam várias porções de maconha que estavam em poder de dois reeducandos da CPP, de 28 e 30 anos, para quem o policial penal destinava os objetos. 

Após diligências, o suspeito encontrado em sua residência acabou preso e em buscas, a Denarc localizou porções de drogas, chips e aparelhos de celulares.  Conforme o delegado responsável pelo caso,  Amaury Marinho Santos Junior, o policial penal teria se associado a dois internos da CPP e, semanalmente, inseria entorpecentes, bem como aparelhos celulares para dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Após os procedimentos, o policial penal preso foi levado à unidade prisional, onde os dois reeducandos permanecerão com a inclusão do novo crime. 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o agente de execução penal foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Os dois presos, de 28 e 30 anos permanecerão recolhidos na mesma unidade prisional.