Uma farmácia localizada na Quadra 504 Sul seria alvo de um assalto na noite desta quinta-feira, 16, se não fosse a ação rápida de um policial civil que estava com a esposa e a filha no local. Assim que percebeu que Leonardo Batista Silva, vulgo “Rato”, de 24 anos, tinha a intenção de roubar o local, o policial o abordou. Silva ainda teria dado um nome falso ao agente, mas por ter várias acusações por roubo, foi reconhecido e preso.

Conforme informações da Central de Flagrantes da Polícia Civil, foi identificado que o indivíduo tem uma extensa ficha criminal e já responde há mais de 10 acusações pela prática de furtos, tendo passagens pela polícia desde seus 11 anos de idade.

A Polícia Civil informou também que antes do crime o indivíduo estava usando uma tornozeleira eletrônica e deveria estar cumprindo prisão domiciliar na casa de sua mãe, localizada no Jardim Taquari. Porém retirou o equipamento e teria se deslocado para a região Norte da Capital para cometer crimes.

Silva foi Após ser conduzido à Central de Flagrantes, e autuado pela prática do crime de roubo majorado. Posteriormente foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.