A policial civil Anna Paula Soares Carvalho, idade não informada, que atuava como agente de necrotomia no Núcleo de Perícia Médico Legal de Porto Nacional é uma das vítimas fatais de um acidente ocorrido no final da tarde de ontem na rodovia TO-050, entre Palmas e Porto Nacional. Além de Ana Paula, sua mãe, Maria Soares Carvalho, idade não informada, também morreu em do acidente.

 Além das vitimas fatais, quatro pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu próximo ao posto da Polícia Militar (PM), e envolveu dois carros pequenos. Segundo testemunhas que estavam no local, um terceiro carro saiu na pista, mas não colidiu com os demais.

Em uma rede social, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), Ubiratan Rebello, lamentou o ocorrido e disse que a “família Sinpol está mais triste neste dia. Que o arquiteto do universo recebe nossa colega que ingresso na carreira no meio do ano de 2017”, ao referir-se o período em que Ana Paula iniciou suas atividades na Polícia Civil por meio do último concurso da categoria.

Ainda de acordo com informações do Sinpol, o velório está acontecendo na manhã deste sábado, 3, no galpão da igreja Cristo Operário no Jardim Querido em Porto Nacional. O enterro também será na cidade. Anna Paula era solteira e não deixou filhos.

A reportagem entrou em contato com Hospital Geral de Palmas, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar no início da manhã deste sábado, para informar sobre o estado das demais vítimas, porém não obteve êxito.

Prefeitura de Palmas

Ana Paula também era servidora da Prefeitura de Palmas, atuando como enfermeira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul) da Capital desde 2014. A Prefeitura emitiu nota de pesar informando que a “partida precoce de Anna Paula representa uma dor imensa aos familiares e amigos. Anna Paula era uma trabalhadora exemplar e lutava dia a dia por um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade e igualitário para todos. Durante o tempo que atuou na Saúde de Palmas contribuiu com dedicação, profissionalismo, honestidade e comprometimento para cuidado com a da vida do próximo. A família da Saúde de Palmas apresenta os sentimentos de solidariedade e respeito a toda a família da colega Anna Paula, e ao mesmo tempo espera que as lembranças de seu carinho e dedicação ajudem seus familiares e os amigos mais próximos a superarem esse momento difícil”, diz a nota.