Na tarde da última quarta-feira, 1º, policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, realizaram uma operação que resultou no fechamento de uma fábrica clandestina que produzia armas de fogo e funciona no Setor Cidade Alta, em Tocantinópolis.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais fizeram um levantamento prévio, no qual se constatou que um indivíduo utiliza a própria residências para fabricação e montagem de armamento de calibre variado. Com base nessas informações, os policiais civis foram até o local.

Os agentes prenderam em flagrante um homem de 50 anos, que era responsável pela oficina clandestina. Durante buscas realizadas no local, os policiais encontram e apreenderam dois revólveres, um rifle calibre 22, uma réplica de pistola 9mm, cerca de 200 munições intactas de vários calibres além de inúmeras peças destinadas à montagem, fabricação e conserto de armas de fogo.

Além da fabricação e conserto das armas, o homem fazia testes nos equipamentos no fundo da residência. Os policiais conduziram o suspeito até a delegacia e o autuaram pelo crime de fabricação clandestina de armas de fogo, crime tipificado pelo Art. 17 do Estatuto do Desarmamento.