Daniel Moreira Rodrigues, de 43 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão na tarde de ontem, em Buriti do Tocantins, município no extremo Norte do Estado, a cerca de 643 km de Palmas. Ele é suspeito de estuprar meninas entre 11 e 13 anos, de diversas cidades da região, contratadas inicialmente para ajudá-lo em seu negócio. O homem montava pula-pula nas praças dos municípios. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO).

Conforme a pasta, há três meses os policiais civis de Araguatins iniciaram investigações após receberem várias denúncias anônimas sobre a conduta de Daniel. As denúncias davam conta de que ele, proprietário de um pula-pula, estaria abusando sexualmente de algumas meninas contratadas por ele durante o funcionamento do brinquedo pelas cidades em que passava.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Edson José Lobato Borges, Daniel chegava às cidades e montava seu pula-pula, geralmente em uma praça do município e, com a desculpa de que precisava de alguém para ajudá-lo, ganhava a confiança de algumas mães. “A partir daí, oferecia pequenas quantias em dinheiro para as meninas e quando se encontrava sozinho com as adolescentes, o homem passava a praticar atos libidinosos e a molestá-las sexualmente”, relatou o delegado.

Após reunir indícios concretos das práticas criminosas, o delegado representou, junto ao poder judiciário, pela prisão preventiva de Daniel, a qual foi deferida. De posse do mandado de prisão, os agentes passaram a monitorar a rotina do suspeito, uma vez que ele vivia mudando de cidade, constantemente. Informações repassadas deram a localização do investigado.

Daniel está detido na Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.