(Atualizada às 11h14 do dia 28/02/2018)

João Pedro Rodrigues, de 19 anos, e Josafá Souza dos Anjos, de 20, foram presos após serem perseguidos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 27, em Araguaína. Eles são suspeitos de terem efetuado um assalto a mão armada em uma academia do município, no setor Couto Magalhães, por volta das 9 horas da manhã de ontem.

De acordo com a Polícia Civil, Rodrigues e Anjos entraram no estabelecimento cada um empunhando uma arma e anunciaram o assalto. Na ocasião eles roubaram dinheiro, celulares, computador e outros bens da academia e de clientes. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar conta que, durante patrulhamento no Setor Coimbra por volta das 16h50, a Força Tática Motos encontrou os dois rapazes trafegando na contra mão e em alta velocidade com uma moto sem placa. Ao perceber a presença dos oficiais, eles empreenderam fuga, mas acabaram caindo da moto no Setor Jardim das Flores.

A PM constatou que a motocicleta era roubada e populares informaram que, momentos antes da abordagem, os rapazes haviam dispensado uma arma de fogo na Rua Dos Lírios, no mesmo setor. O revólver calibre 32 foi encontrado após varredura, com cinco munições, sendo quatro intactas e uma delas com a espoleta percutida.

Aos oficiais da PM, João Pedro alegou que comprou a motocicleta por R$ 300 e confessou que o aparelho celular roubado teria sido comprado por R$ 250. O proprietário do celular foi contatado, reconheceu o aparelho e os jovens detidos como os que o assaltou.

João Pedro Rodrigues já tinha passagem pela polícia enquanto menor. Não havia registros de antecedentes em nome de Josafá Souza dos Anjos. Junto com os presos foram recuperados celulares e moto roubada e um revólver calibre 32 foi apreendido.

Ambos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína, onde seguem detidos à disposição da Justiça.