Fábio Barbosa dos Santos, 34 anos, suspeito de estuprar cinco crianças de sete a dez anos foi preso nesta segunda-feira, 31, em Augustinópolis, a 605 km de Palmas. Ele foi detido mediante ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar. A ação foi conjunto entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM). 

Conforme a SSP,  há cerca de vinte dias o conselho tutelar do município procurou a delegacia, relatando que duas crianças haviam sido vítimas  do detido. Após a realização de exames de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML), foi constatado o resultado positivo. 

Ainda conforme a secretária, durante as investigações foram identificadas mais três crianças que teriam sido vítimas. A SSP informou que todas as crianças eram do sexo masculino. 

Detenção

Após a Justiça decretar a prisão do suspeito, a polícia civil recebeu a informação que ele teria fugido da cidade e deixado a sua motocicleta com um amigo. Com essa informação e o apoio da PM,  na última semana foi montada uma estratégia para prender o suspeito. 

Durante a ação, a PM localizou e apreendeu a moto que estava sendo usada por seu amigo, que não possuía habilitação. Após a apreensão da moto, cinco dias depois, o suspeito de estupro teria procurado a PM para retirar a moto. Ele foi preso e levado para a Cadeia Pública de Augustinópolis.