Os dois adolescentes suspeitos de terem participado do assassinato do adolescente Leandro Bispo Carvalho, idade não informada, foram apreendidos em Dianópolis. O crime bárbaro, que aconteceu no último dia 6, durante uma festa junina deixou a população assustada. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

No dia do crime, segundo as investigações, Josivan Barros Galvão, idade não informada, junto com dois adolescentes, teriam matado o adolescente em um ataque violento. A vítima não teve possibilidade de defesa. As investigações constataram que os supostos autores do crime tinham uma rixa antiga com o adolescente. 

“Segundo o que foi apurado, os três autores encontraram-se com a vítima em uma festividade junina e o cercaram. Inicialmente, Leandro foi atacado com chutes e murros, em seguida, fazendo uso de duas armas brancas, os autores desferiram diversos golpes que acabaram resultando na morte da vítima, após alguns dias de internação”, ressaltou o delegado José dos Santos Júnior, responsável pelo caso à SSP. 

Contradição 

Ao serem ouvidos pela polícia, os adolescentes envolvidos contaram versões com  várias contradições e inconsistências. Eles foram recolhidos, inicialmente, em celas separadas da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, para agradar serem transferidos para uma unidade de internação destinada aos menores infratores. A SSP informou ainda que as investigações para localizar e prender o terceiro envolvido no caso.

Violência

O advogado de um dos adolescentes, Silvio Romero Alves Póvoa, entrou em contato com o Jornal do Tocantins e informou que a crescente violência e tráfico de drogas envolvendo muitos jovens, e que a OAB da cidade pretende se reunir com a SSP para debater o assunto.