A Polícia Civil concluiu a investigação de roubo de cargas e identificou os integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarros que atuava no Maranhão, Pará e Tocantins. O grupo abordava motoristas e os levava para a zona rural, onde transferiam as cargas para outros veículos. 

As investigações finalizaram nesta quarta-feira, 6, e, na ação, dois homens foram presos, um de 29 anos e outro de 32 anos. Nesta quarta-feira, os mandados de prisões preventivas foram cumpridos contra os homens que seguem presos na unidade penitenciária de Marabá e na de Redenção, ambas no Pará, por roubos cometidos no Pará e no Tocantins.

A apuração do caso começou no início do ano de 2020 quando os membros da quadrilha, que já atuava no Pará e  no Maranhão, passaram a agir também no Tocantins, praticando crimes na cidade de Araguaína.

Segundo o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelas investigações, durante as ações delituosas os criminosos abordavam os motoristas e entregadores da empresa de cigarros e os levavam para a zona rural das cidades, onde transferiam as cargas para outros veículos. Em seguida, libertaram as vítimas, que tinham ficado como reféns.

“Do ponto de vista monetário, as ações criminosas se constituem nos crimes de maior vulto, ocorridos em Araguaína no ano passado, ou seja, os maiores roubos em valores, motivo pelo qual a identificação dos criminosos e a responsabilização destes é ato de extrema importância para trazer mais segurança pública na cidade”, pontuou.