Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos iniciou uma investigação contra irregularidades em vans que fazem o transporte escolar de crianças em Palmas após uma denúncia anônima. Na tarde da última terça-feira, 16, os policiais encontraram duas vans com a mesma placa e outros sinais adulterados pelo proprietário de ambos os veículos.

O delegado Rossílio Correia explicou que a investigação teve início após uma denúncia de que havia duas vans trafegando em Palmas com a mesma placa. “A gente encontrou as duas vans e eram do mesmo dono. Ele fez a adulteração porque uma das vans foi autorizada para transporte escolar, mas a outra não, devido algumas irregularidades”, afirmou.

O delegado disse que o proprietário, então, fabricou uma placa idêntica a da van vistoriada e autorizada a fazer transporte escolar e colocou na outra. Além disso, ele também mudou a cor do veículo e também o motor original por outro inferior. “Nada disso foi registrado no departamento de trânsito e essas adulterações são consideradas crimes pelo Código Penal”, destacou o delegado.

Além disso, o crime também envolveu a integridade física de crianças, dado que o veículo tinha irregularidades e não poderia fazer o transporte de alunos. Cada van transportava aproximadamente 40 crianças por dia.

O homem, que não teve sua identidade divulgada, foi detido e levado para a Delegacia. Depois de ser ouvido, o homem foi liberado e deve ser indiciado por adulteração de veículo, conforme o delegado Correia.