Mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta terça-feira, 15, contra presos da Casa de Prisão Provisória de Palmas e da CPP de Paraíso do Tocantins e em Divinópolis.  Eles são suspeitos de tentar matar uma mulher em Paraíso em novembro do ano passado.

Nas celas onde os presos estão foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com objetivo de localizar aparelhos celulares utilizados para ordenar o crime.

Também foram cumpridos mais mandados de prisão na casa de um adolescente, que é suspeito de participação no crime.

O crime foi ordenado pelo ex-companheiro da mulher de dentro da CPP de Paraíso. Quando ocorreu a Operação Nexus em novembro de 2018, a Polícia Civil soube de uma tentativa de homicídio no Setor Oeste em Paraíso. A vítima relatou à polícia que dois homens, um deles armado, entraram em sua casa e trancaram todos que estavam ali em um dos cômodos para deixá-la sozinha e matá-la, mas a arma não funcionou. Ela entrou em luta corporal com os suspeitos, que acabaram indo embora devido à falha na arma.

Foi apurado que a vítima é ex-esposa de Geovane Ferreira de Melo, principal fornecedor de drogas da região. A polícia conta que meses depois de findado o relacionamento de ambos, seguidas das ações policiais que desfavoreceram o suspeito, fizeram nascer um sentimento de desconfiança por parte dele em relação à mulher. Segundo a polícia, ele passou a acreditar que a ex-mulher, para atrapalhar suas vendas de drogas, por conta do rompimento amoroso, passou a denunciar à polícia suas práticas criminosas.

Motivado por isso, o homem, do interior da Casa de Prisão Provisória de Paraíso, junto com outros dois presos, combinou a morte da ex-mulher.

Um deles foi preso em Divinópolis, no sudoeste do Tocantins, nesta segunda. Outros dois envolvidos que auxiliaram Geovane a orquestrar a morte da ex-mulher, tiveram suas prisões preventivas efetivadas na CPP de Palmas, onde já cumpriam pena por outros crimes.

A operação contou com o apoio das 1º, 2º e 3° Delegacias de Polícia Civil e Delegacia Especializada da Criança e Adolescente de Paraíso do Tocantins, Delegacia de Polícia de Divinópolis e Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário.