A Polícia Civil prendeu o principal suspeito, um jovem de 20 anos, de matar um homem de 35 anos próximo do aterro sanitário de Palmas. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 1º, mediante o cumprimento de um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Palmas, e executado pela Divisão de Homicídios e Proteção e Proteção à Pessoa. O crime ocorreu no início de janeiro deste ano. 

Conforme a Delegacia Especializada, as investigações apontam que o crime teria sido motivado devido comentários que a vítima teria feito sobre o suspeito para uma terceira pessoa. Esses comentários teriam sido feitos um pouco antes do crime e falavam sobre a idoneidade do preso, que era amigo da vítima. Os comentários teriam provocado a ira do suspeito, o que levou a tramar a morte do amigo. 

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da Delegacia Especializada e, posteriormente, à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

Crime

Ainda segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 4 de janeiro, por volta das 18h30, próximo ao aterro sanitário na região do Assentamento São João. No dia do assassinato, a vítima e o suspeito, conforme a investigação apurou, estariam bebendo juntos quando, o suspeito preso teria atraído a vítima para o aterro, sob o pretexto de juntos ingerirem mais bebidas alcóolicas e usar drogas.

Na apuração a Delegacia Especializada descobriu ainda que a vítima concordou em ir até o local com o suspeito. Já no aterro, o preso teria atirado contra o outro homem, que foi atingido por três disparos de arma de fogo sem possibilidade de defesa.