O corpo de Davi Soares Estevão, 3 anos, foi exumado na manhã de ontem por peritos da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins. A família da criança pediu novos exames para confirmar a causa da morte do bebê. Davi morreu em setembro do ano passado, no Hospital Regional de Paraíso, e a causa da morte nunca foi esclarecida.

A mãe da criança, Raquel Soares da Silva, contou que ele foi levado ao hospital com diarreia, vômito e febre, e que teria morrido no mesmo dia da internação. “Acho que foi uma medicação errada. A enfermeira aplicou o remédio e, em menos de 20 minutos, o meu filho morreu”, disse, sem divulgar o nome da enfermeira.

Raquel afirmou que o que está deixando a família inquieta é o laudo que aponta a causa da morte do menino. “Está escrito que a causa da morte é desconhecida. Eu quero saber o que causou a morte do meu filho”, ressaltou. Segundo ela, após a divulgação do laudo da exumação, a família deve entrar na Justiça para apurar os responsáveis pelo caso. Procurada, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) não respondeu aos questionamentos feitos sobre o caso.