Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Itacajá, município distante 304 km de Palmas, prenderam na manhã desta quinta-feira, 13, um homem de 31 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos sob ameaça.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou do Pará e começou a trabalhar, no final de 2018, na fazenda onde a criança e sua família moravam, mesma época em que os abusos começaram. Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, responsável pelo caso, ele teria mantido relações sexuais com ela e a obrigava a tirar fotos nuas para ele, sob ameaça de matar sua família, caso contasse sobre os abusos. Além dos abusos à menor, também a obrigava a tirar fotos nuas e mandava o irmão da vítima, de 12 anos, filmar a menina enquanto ela tomava banho.

A Polícia fez a apreensão de seu aparelho celular e representou à Justiça por sua prisão temporária, que ocorreu quando o suspeito estava na zona rural do município. Ele foi levado para a delegacia de Polícia e indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, corrupção de menores, bem pelo crime de fotografar cena de pornografia envolvendo criança ou adolescente.

Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde está à disposição do Poder Judiciário.