Na tarde do último sábado, 24, agentes da 63ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins e da 56ª DP de Monte Santo conseguiram prender um jovem de 22 anos, principal suspeito de cometer um crime de estupro que ocorreu em setembro deste ano no município de Monte do Carmo.

De acordo com a Polícia Civil, logo após tomarem conhecimento do fato, as investigações começaram, sendo que foi identificado o jovem suspeito pelo crime. A autoridade policial representou pela prisão dele na Justiça, que foi deferida e, assim, ele passou a ser procurado.

Na tarde deste sábado, a polícia recebeu informações sobre o paradeiro do indivíduo, que estaria ainda em Monte Santo. “Após localizar o paradeiro do homem, efetuamos a prisão do mesmo, que já possui registros criminais anteriores pela prática de crimes diversos”, disse o delegado José Lucas Melo.

"Além do gravíssimo, o crime praticado contra a mulher foi premeditado, já que o homem escolheu dia e hora em que ela estaria sozinha em casa, o histórico do suspeito demonstra que ele é contumaz na prática de inúmeros crimes”, frisou a autoridade através da assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.