Uma ação apreendeu cerca de 30 kg de maconha avaliada em R$ 1,5 mil cada quilo e aproximadamente 2 kg de cocaína de alta pureza, avaliados em  R$ 60 mil, nesta segunda-feira, 23. Um homem suspeito de receber e coordenar a distribuição de drogas na Capital e municípios vizinhos foi preso, conforme informações da Polícia Militar (PM).

A ação é resultado de informações da Agência Central de Inteligência (ACI) e a Polícia Militar em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) desencadearam a operação.

O preso e as drogas estão sendo apresentadas para a Denarc. Essa prisão é um desdobramento da ação realizada na noite deste domingo, 22, quando foram apreendidos 115 quilos de drogas em um carro na TO-050, entre Porto Nacional e Silvanópolis.

Operação Bazófia 

As prisões e apreensões de entorpecentes fazem parte da primeira etapa da Operação Bazófia, cuja palavra tem o significado de “ostentação” e “vaidade”. Deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins por meio da DENARC em parceria com a Polícia Militar, a operação visa desarticular o tráfico de entorpecentes na Capital. A Polícia Civil informou que a droga apreendida vem da Bahia e os supostos traficantes seriam ligados a facção de renome nacional.  

Segundo o delegado Emerson Francisco de Moura, por cerca de três meses, agentes da Denarc estiveram monitorando o comércio de entorpecentes na Capital.  Ainda de acordo o delegado, outras etapas da operação devem ser deflagradas.