Em Aurora do Tocantins, a Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira, 15, mandados de busca e apreensão em dois endereços de pessoas investigadas pela prática conhecida popularmente como “sextorsão” contra uma adolescente de 16 anos.

Conforme a polícia, foram apreendidos três aparelhos celulares onde estariam sendo armazenadas fotos íntimas da vítima. Dois indivíduos estão sendo investigados, sendo que um deles estaria exigindo que a vítima mantivesse relações sexuais com ele sob pena de serem divulgadas suas fotos íntimas. O crime teria ocorrido em outubro do ano passado, e a vítima registrou boletim de ocorrência, segundo inquérito policial.

A investigação ouviu testemunhas e oficiou empresas de telefonia para a descoberta dos proprietários das linhas telefônicas. “Um dos investigados mandava mensagens dizendo que estava na porta da casa da vítima esperando por ela. Em outra mensagem ele fala que estava observando a vítima durante uma festividade e chega a descrever a roupa que ela estava usando no momento”, disse o delegado-chefe da 106ª DP, Lucas Rodrigues.

Conforme a polícia, os aparelhos celulares serão periciados para verificar se, de fato, as fotos utilizadas contra a vítima estão armazenadas no celular.