A Polícia Civil realiza as investigações preliminares do caso do corpo de Pedro Henrique Silva Araújo, de 23 anos, encontrado na terça-feira, 17, em um matagal às margens de uma estrada vicinal em Araguaína, norte do Estado. O jovem, que tinha marcas de vários tiros na cabeça, estava com os braços e pernas amarrados com um fio elétrico.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma perícia no local foi realizada onde o corpo foi encontrado e após as investigação preliminar dos fatos será instaurado inquérito para investigar as causas da morte. A Polícia Militar (PM) informou que o jovem é ex-presidiário e tinha passagem pela polícia por tentativa de roubo.

Caso 

Segundo a PM, por volta das 7 horas, pessoas que passavam pelo setor Nova Araguaína avistaram o corpo do jovem e acionaram a força policial. O jovem estava vestindo dois shorts e duas camisas, e conforme a Polícia, essa prática é comum entre pessoas que praticam assaltos para trocar as roupas rapidamente e despistar a polícia.

A Polícia informou ainda que moradores da região relataram que ouviram disparos na noite anterior, nesta segunda-feira, 16.  A suspeita dos militares é que o crime ocorreu devido a um conflito entre o jovem morto e o atirador. A vítima ainda teria sido morta em outro lugar e arrastada até o matagal.