Um crime que ocorreu em 2010 no município de Nova Olinda, distante 313 km de Palmas, e chocou a população, teve um desfecho nesta segunda-feira, 13. A Polícia Civil indiciou um indivíduo que na época tinha 22 anos e teria assassinado Emiliano José Bezerra, de 72 anos.

O crime ocorreu em 11 de setembro de 2010, e a Polícia Civil apurou na época que o suspeito, que não teve o nome divulgado, teria ido até a casa de Bezerra para pedir que o volume do som fosse reduzido. Entretanto, a companheira da vítima negou-se a atender ao pedido. Uma discussão começou no local.

O indivíduo pegou em sua casa um porrete de madeira e voltou para a casa da vítima, onde desferiu um golpe na cabeça de Bezerra, que não resistiu ao ferimento e morreu. Após a agressão, ele fugiu, foi visto por testemunhas quando corria. Ele, inclusive, teria manifestado arrependimento pela ação.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito teve conclusão e o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, cuja pena total pode chegar ao patamar de 30 anos de prisão, e já está na Justiça, que decidirá a situação do suposto autor do homicídio.