A Polícia Civil indiciou 20 pessoas pelo crime de receptação de alimentos furtados em empresas de Paraíso do Tocantins. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 17, e é resultado da maior investigação desse tipo de crime já realizada na cidade. 

Conforme a Polícia Civil, ao ser concluída a investigação identificou os suspeitos de receptação e ocorreu após finalizada a primeira operação que investigava uma associação criminosa especializada em furtar empresas do ramo alimentício. Os supostos envolvidos e suspeitos de serem os líderes do grupo foram presos há algumas semanas. 

A Polícia Civil informou que o grupo seria o responsável por furtar mais de um uma tonelada de alimentos em empresas instaladas em Paraíso do Tocantins e, após os furtos vendiam os produtos para outras pessoas por valores até 10% abaixo do normal. 

Ainda segundo a Polícia Civil, nesta investigação dos receptadores dos alimentos, entre os identificados indiciados estão proprietários de restaurantes, supermercados e pessoas que viram na compra a possibilidade de obter lucro. Entre as informações obtidas na investigação, uma deles é que houve suspeitos que compraram 200 kg dos produtos furtados.