Agentes da 5ª Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) de Guaraí prenderam uma mulher de 21 anos pelo crime de tráfico de drogas. A ação, divulgada nesta segunda-feira, 21, pela Polícia Civil, ocorreu no final da tarde do último sábado, 19, e se acordo com Adriano Carrasco, a investigação era focada em uma sequência de furtos praticados na cidade nas últimas semanas.

O delegado detalhou que quando as informações eram checadas, uma moradora de uma das casas estava tentando fugir, e despertou suspeita. Os policiais entraram na casa da mulher e, ao realizarem buscas, conseguiram localizar e apreender 800 gramas de maconha, porções de crack escondidas em um colchão, R$ 152,50 em dinheiro oriundo do tráfico de drogas e uma balança de precisão. A mulher foi detida e conduzida até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Após os procedimentos, ela foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Pedro Afonso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil informou ainda que sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.