Uma ação conjunta de três unidades de Polícia Civil prendeu um homem, de 37 anos, suspeito de cometer uma série de crimes contra o patrimônio em várias cidades do Norte do Estado. A prisão do suspeito, mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, ocorreu nesta terça-feira, 20, em Araguaína, e a ação resultou também na apreensão de diversas joias roubadas. Atuaram no caso equipes das Delegacias de Polícia Civil de Wanderlândia e de Araguaína. 

Segundo a Polícia Civil, o crime que levou ao pedido de prisão do suspeito ocorreu em uma chácara na zona rural de Wanderlândia. No final de junho, o preso e seu comparsa, armados com facas, teriam rendido uma idosa de 89 anos e sua filha, também idosa, de 64 anos, e levado diversos produtos. Entre os itens roubados pelos suspeitos estariam aparelhos celulares e eletrônicos, mas de 20 kg de carne, além de uma grande variedade de joias avaliadas em mais de R$ 80 mil.

Após o registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu desvendar o crime, identificando os suspeitos. Na residência do preso, em Araguaína, os policiais encontraram uma grande quantidade de joias e outros objetos que podem ter sido roubados  das duas vítimas e em outros crimes cometidos pelo indivíduo.

Atuação 

Conforme a Polícia Civil, com o mandado judicial, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Wanderlândia, os policiais localizaram o paradeiro do homem e efetuaram a prisão nesta terça. O suspeito preso já possui condenação transitada em julgado por três crimes de furtos, e responde a mais três ações penais pela prática de crimes patrimoniais.

“Trata-se de um indivíduo perigoso e que pode ter feito várias vítimas, ao longo de sua trajetória criminosa em várias cidades do Tocantins, não somente no norte do Estado, uma vez que temos indícios que possa ter atuado na região sul, em Gurupi. Ele tinha facilidade em entrar nas residências, porque se utilizava da sua profissão como eletricista, quando avaliava os bens no local, bem como para descobrir a rotina das vítimas, para então voltar e praticar os furtos ou roubos”, ressaltou o delegado Alexander Pereira da Costa, que comandou a ação.

O homem foi levado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para que Polícia Civil possa localizar o paradeiro do outro suspeito, que está foragido.