A Polícia Civil de Araguaína investiga um caso de estelionato e de falsidade ideológica que envolve uma financiadora de crédito da cidade. Seis inquéritos foram abertos para apurar a conduta de Luciana Neves de Carvalho Gil, 34 anos, responsável pela empresa MF Financeira. Os relatos apurados pelos agentes apontam que as vítimas procuravam a empresa para fazer empréstimos pessoais e que logo após a efetivação, a suspeita continuava a usar os dados dessas pessoas para realizar outros financiamentos sem autorização.

De acordo com a 2ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações, as principais vítimas de Luciana eram pessoas com baixa escolaridade e idosos. Em um dos casos, logo após o crédito de um dos financiamentos ser disponibilizado na conta bancária de um cliente, a suspeita entrou em contato e contou uma versão falsa para que o dinheiro fosse transferido para sua conta pessoal.

Em outro relato, um idoso foi até um caixa eletrônico realizar a retirada do seu benefício de aposentadoria acompanhado da proprietária da financiadora. Na ocasião Luciana aproveitou uma distração e realizou empréstimos na conta do aposentado sem ele autorizasse. Algumas vítimas procuraram a empresa, localizada no Setor Central de Araguaína, para tentar reaver o dinheiro, porém recebiam da suspeita a desculpa que os devidos valores iriam ser devolvidos em breve.

A Polícia Civil de Araguaína orienta que as pessoas possam ter sido vítimas de Luciana devem procurar a 2ª Delegacia e registrar um boletim de ocorrência. As penas para os crimes de falsidade ideológica e estelionato podem variar de um a cinco anos de reclusão, além de multa.