A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de drogas em Crixás do Tocantins e São Bento do Tocantins. As duas ações ocorreram no último sábado, 18, mas somente foram divulgadas pela força policial nesta segunda-feira, 21. 

Em Crixás, a PM prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, com aproximadamente 2 kg de uma substância análoga à maconha. A ação ocorreu quando os militares receberam a informação que havia dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita perto de um bar. A suspeita é que estariam com drogas. 

A PM, então, se deslocou até o endereço e abordou a dupla. Em uma bolsa, os policiais encontraram a droga. 

O piloto da moto, que é mototaxista, disse aos policiais que recebeu a ligação do menor para fazer uma corrida de Paraíso do Tocantins até Crixás do Tocantins. O homem disse que não conhecia o apreendido. 

O menor relatou aos militares que era de Paraíso e que tinha deslocado até Crixás para fazer a entrega do entorpecente. Ele receberia R$ 3.000, 00 mil pela droga. 

Os dois envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Gurupi.

Já em São Bento do Tocantins, a PM prendeu um homem de 36 anos com substâncias análogas à maconha prontas para o uso, escondidas na roupa do preso. O suspeito ainda estava com 20 mudas do entorpecente e sementes, além de uma espingarda, que estavam em uma chácara em Maurilândia. 

A prisão ocorreu quando o homem apresentou atitude suspeita ao avistar a viatura da PM na BR-230 ainda em São Bento. O homem e todo material apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil em Araguatins