No feriado da Independência, a Polícia Militar registrou 644 ocorrências em todo o Estado do Tocantins. Com policiamento reforçado, a corporação divulgou o balanço da operação no feriado, entre os dias 6 e 9 de setembro, evidenciando 127 ocorrências de trânsito, além de 111 furtos e roubos e uma morte.

Durante os quatro dias, uma pessoa morreu após um confronto com a PM na Capital. De acordo com a Polícia, houve o roubo de um veículo à mão armada. Os policiais conseguiram localizar os supostos que teriam entrado em confronto com a PM e um deles veio a óbito. A PM ainda não deu informações sobre a identidade da pessoa, nem a região do ocorrido.

Também foram localizados oito veículos furtados ou roubados, os quais foram devolvidos aos proprietários. Outros três carros com adulteração na placa também foram apreendidos pela PM, além de cinco armas de fogo, em Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Sandolândia. Também foram apreendidos 1,5 kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína, no município de Gurupi

Para a PM, o feriado foi considerado tranquilo e o número de ocorrências caiu se comparado com o ano passado, quando o número de furtos e roubos chegou a 165 só no feriado, e 135 acidentes de trânsito.