A Polícia Militar divulgou ontem que apreendeu dois menores no último domingo, em Gurupi, no Sul do Estado. Um menor de 15 anos foi pego com um revólver marca Taurus, calibre 32, um aparelho celular, R$ 26,00 em dinheiro e mais três pedras de uma substância semelhante ao crack.

Segundo denúncia anônima via telefone 190, havia motociclistas realizando manobras perigosas e um dos envolvidos efetuara disparos de arma de fogo no Parque de Vaquejada Igue do Vale. Equipes de radiopatrulha da PM se deslocaram até o local e conseguiram localizar e identificar o suspeito. O jovem confessou a autoria dos disparos e levou os militares até o lugar onde havia descartado as cápsulas das munições deflagradas.

O outro menor, também de 15 anos, foi apreendido em flagrante por furto de veículo. Em poder do adolescente, os militares localizaram a motocicleta Honda Dream, cor azul, placa MVL 8818, de Gurupi.

A apreensão do menor infrator aconteceu no Setor João Lisboa da Cruz, região oeste de Gurupi, quando uma equipe de radiopatrulha da PM se deparou com o menor conduzindo a referida motocicleta em atitude suspeita. Os policiais constataram que o veículo havia sido furtado.