Hoje e amanhã, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), por meio da disciplina de Cirurgia Veterinária I, promoverá a Campanha de prevenção ao câncer de mama canino e felino – Outubro Rosa Pet 2018. As atividades ocorrem entre às 9h às 12h e 14h às 18h no hall do Hospital Veterinário do, na Capital.

Segundo a instituição, a campanha objetiva incentivar o diagnóstico precoce de câncer de mama para melhorar as chances de tratamento e cura em cadelas e gatas, além de orientar sobre como a doença se desenvolve, métodos e formas de tratamentos.

A programação faz parte de uma extensão da campanha nacional de prevenção contra o câncer de mama em animais que é realizado por grandes instituições no país. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com o com o Hospital Veterinário pelo (63) 3219 8026.

A campanha Outubro Rosa Pet foi criada em 2014 pelo professor Geovanni Cassali, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desde então, tem sido realizada anualmente por diversas instituições de ensino superior do país.