O número de infectados pelo novo coronavírus no Tocantins permanece em sete, devido ao resultado negativo de todas as amostras testadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen). As informações são do boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira, 24. 

Quanto aos casos suspeitos, a Ses informou que divulgará somente os casos confirmados e óbitos pela Covid-19 no Estado. A justificativa continua a ser instabilidade no banco de dados do Ministério da Saúde, o que, conforme a secretaria impede “o controle e o monitoramento dos dados de forma íntegra e transparente”, diz trecho do comunicado. Com isso, a SES aguarda a regularização do sistema para divulgação local.

O Tocantins continua sem óbitos por Covid-19.

Inconsistência

Nesta segunda-feira, 23, a SES, a partir da constatação de outros dois casos confirmados por meio de exames testados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), informou que o número de infectados no Estado havia subido para sete, todos eles concentrados na Capital. Quanto ao número de casos suspeitos e descartados, a secretaria alegou instabilidade no sistema do Ministério da Saúde e afirmou que não haveria divulgação desses dados.

Prefeitura

Nesta terça, a Prefeitura de Palmas, informou que não houve confirmação de novos casos em Palmas. Até o momento seguem os sete casos confirmados, entretanto, há 49 investigados e 50 descartados na Capital. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19) publica, diariamente, os dados sobre a pandemia.

Rede particular

Segundo boletim do Hospital Palmas Medical (HPM) divulgado no fim da tarde desta terça-feira, 65 pacientes atendidos pela unidade são suspeitos da Covid-19 e quatro casos da doença testados no local estão descartados. No momento não há pacientes internados suspeitos e nenhum caso foi confirmado pelo HPM.

Dianópolis

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), atualizou nesta tarde de terça-feira, 24, o boletim epidemiológico do município e registra 10 casos suspeitos do Coronavírus (Covid-19).  A Semus informa que todos os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelos profissionais da pasta.