Um supermercado de Araguaína, região Norte do Estado, ficou parcialmente destruído após um incêndio em um prédio comercial na madrugada desta segunda-feira, 30. Conforme o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento, localizado no setor Nova Araguaína, teria ocorrido devido a um inseticida inflamável.

O proprietário do supermercado, que mora ao lado, disse aos bombeiros que havia borrifado grande quantidade de inseticida, do tipo aerossol, que é considerado inflamável e pode ter entrado em contato com alguma faísca, causando o fogo.

Ao chegarem no local, os bombeiros informaram que o primeiro combate já havia sido realizado pelo dono do estabelecimento e familiares que usaram uma mangueira do jardim. No interior do supermercado, as chamas atingiram o balcão principal, caixa e alguns equipamentos eletrônicos. Após conterem o fogo, os bombeiros eliminaram possíveis fontes de reignição.

Incêndio em Paraíso

Outro incêndio também atingiu um prédio comercial, desta vez em Paraíso do Tocantins, na avenida Transbrasiliana, no último domingo, 29, por volta das 14 horas. Os bombeiros informaram que as chamas atingiram um galpão que antes funcionava como restaurante.

A causa se deu possivelmente em razão de um vizinho que afirmou estar fazendo a limpeza de entulhos na casa ao lado. Segundo ele, o fogo passou para o lote do vizinho, incendiando o galpão.

Os bombeiros controlaram e combateram o fogo em alguns minutos, evitando que as chamas se alastrassem para outras edificações.