A agenda de captação de sangue para o mês de março foi divulgada pela Hemorrede Tocantins nesta terça-feira, 3. Equipes se posicionaram em locais estratégicos de Palmas e Paraíso do Tocantins e já nesta terça ocorreu cadastro de medula óssea na sede da Polícia Federal e Universidade Federal do Tocantins (UFT), das 8 às 12 horas.

Nesta quarta-feira, 4, as ações ocorrerão na sede da Faculdade ITOP e do Instituto Tocantinense Professor Antônio Carlos (ITPAC), das 13 às 22 horas.  Na quinta, dia 6, quem tiver interesse em doar sangue ou na coleta de medula óssea poderá procurar a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), das 8 às 12 horas. Já no próximo dia 18, as coletas ocorrerão na Igreja Adventista do Setor Morada do Sol II, das 19  às 21h30) e nos dias 30 e 31 na Universidade Católica, das 8 às 12horas e das 19 às 22 horas).

A Hemorrede também informou que as coletas programadas acontecerão durante essa semana com caravana do ITOP, da Ulbra, do ITPAC e da UFT, das 7 às 18 horas, na sede do Hemocentro Coordenador, em Palmas.

Já as coletas externas que ocorrerão por meio da unidade móvel serão no dia 13, das 8 às 18 horas na sede da Energisa, em Palmas; dia 17, das 8 às 18 horas na Feira Coberta de Paraíso do Tocantins; dia 21, das 8 às 12 horas, na Igreja Adventista do Setor Morada do Sol II, em Palmas e 25, das 8 às 12 horas, na reitoria da Universidade do Tocantins (Unitins).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), poderão ser doadores candidatos com idade entre 16 e 69 anos de idade que estejam em boas condições de saúde. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados por um responsável no ato da coleta. Todos deverão apresentar documento oficial com foto.