A Prefeitura de Paraíso do Tocantins publicou novas regras para o combate a Covid-19 nesta quarta-feira, 7, como a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas das 18 às 6 horas no comércio da cidade.  O Decreto Municipal nº 625 de 2021 já está em vigência e segue em vigor até 26 de abril. As medidas levam em consideração o atual momento epidemiológico na cidade. 

Conforme o documento, a proibição de bebidas alcoólicas nos horários determinados pela gestão inclui inclusive as modalidades de retirada e entrega de produtos. Também está proibida a música ao vivo ou em carro de som nos comércios. 

Além disso, os estabelecimentos de comércio ou serviços de natureza privada podem funcionar, em horário especial, até às 23 horas. 

Já as missas, cultos e atividades de segmentos religiosos podem ocorrer, preferencialmente, online. No caso de celebrações presenciais o limite de público é de 30% da capacidade do local. O documento traz em anexo a Cartilha Regulamentadora de Distanciamento Social Seletivo, com medidas regulatórias.

Educação e Esporte

Estão suspensas as atividades educacionais presenciais em todas as escolas da rede municipal de ensino. Também estão proibidas pelo Decreto Municipal as  práticas de disputas ou treinos de atividades coletivas que causem aglomeração e alto índice de contato físico, em espaços públicos e privados. Os campeonatos amadores de qualquer tipo de esporte estão suspensos.