A Prefeitura de Paraíso do Tocantins publicou um novo decreto que recomenda que os proprietários de estabelecimentos comerciais exijam comprovação de vacinação dos funcionários. O documento de nº 667 também libera a  realização de eventos com capacidade para até 100 pessoas. As novas medidas seguem em vigor até 15 de setembro. 

O documento determina, conforme a Prefeitura Municipal, que as atividades e estabelecimentos públicos ou privados passem a exigir a comprovação da vacinação de pelo menos a primeira dose. A medida reforça as normas de fiscalização, penalidades e o retorno do trabalho presencial aos servidores municipais de cargos efetivos, comissionados e contratos temporários.

Ainda segundo a gestão, o decreto determina que os estabelecimentos comerciais podem funcionar em horário especial até às 0h, com exceção das farmácias e postos de combustíveis. Também fica permitido aos bares, restaurantes e congêneres oferecer apresentações musicais com dois integrantes, desde que não haja pista de dança e aglomeração de pessoas.

Também está liberada a realização de cultos e atividades religiosas, que podem acontecer de forma presencial, com público limitado a 50% da capacidade de lotação de cada local.